saneamento basico

Ponta Grossa faz acordo com Sanepar

Após denúncia de que teria perdoado a dívida da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) com o município, o Governo Municipal divulgou uma nota em que rebate as acusações e defende um acordo para a compensação dos valores devidos pela empresa.
Ao contrário da declaração do presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS) de Ponta Grossa, Márcio Ferreira, concedida à reportagem do Jornal da Manhã no último domingo, o procurador-geral do município Emerson Woyceichoski reconheceu a existência de multas do Poder Público contra a companhia. No entanto, a procuradoria não pretende cobrar o pagamento das multas. Na nota oficial, Woyceichoski afirma que a Prefeitura vai estudar uma forma de compensação dos valores devidos. “ “Quanto à questão das multas, estas serão motivos de provável compensação, uma vez que o município é ao mesmo tempo credor e devedor”, diz.

A denúncia sobre o perdão das dívidas foi feita pelo vereador Antonio Laroca Neto (PDT). Com base em informações apuradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sanepar, o parlamentar apontou um valor aproximado de R$ 3 milhões apenas em multas contra a estatal pelo não cumprimento de cláusulas contratuais. Diante das irregularidades, Laroca entrou com uma ação de improbidade administração contra o prefeito Marcelo Rangel (PPS).

 

Fonte: Jornal da Manhã

Últimas Notícias: