PPP da Compesa vira tema de debate na Assembléia de Pernambuco

Criticada pela oposição nas últimas eleições contra o PSB, a parceria público-privada (PPP) da Compesa vira tema de debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (30).

Uma audiência pública sobre o tema foi marcada para esta segunda, às 9h, no auditório da Alepe. O encontro é promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Casa, atendendo a requerimento do deputado Romário Dias (PTB).

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, é que deve prestar os esclarecimentos sobre o contrato.

A PPP da Compesa busca ampliar de 30% para 90% a cobertura de saneamento básico no Recife e em outras 13 cidades da Região Metropolitana, além de Goiana.

O investimento é calculado em torno de R$ 4,5 bilhões. As intervenções devem ser concluídas em dez anos. A estimativa é que 3,7 milhões de pessoas sejam beneficiadas pelo projeto, que já foi considerado um dos mais importantes do mundo.

No início do mês, o líder da Oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PTB) revelou que a oposição quer criar uma comissão específica para discutir a situação das PPPs no Estado; hoje sob a supervisão do vice-governador Raul Henry (PMDB).

 

Fonte: Blog de Jamildo

Últimas Notícias: