saneamento basico

Presidente da Comissão de Municipalização diz que decisão sobre início dos trabalhos está tomada

Presidente da Comissão de Municipalização do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto diz que decisão sobre início dos trabalhos está tomada e confirma que a partir do próximo mês, administração assumirá os trabalhos que hoje são realizados pela CASAN.

Na manhã de hoje, o secretário da fazenda, FERNANDO WILL, que também é presidente da Comissão de Municipalização dos Serviços de abastecimento de água e esgoto, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Integração AM.

WILL disse que neste momento ocorre o período de transição por parte dos servidores municipais que vão executar o tratamento de água em São José do Cedro.

O secretário disse que esta transição tem ocorrido de forma tranquila com os servidores da CASAN local. WILL fez questão de agradecer o gerente da CASAN local, VALMOR ROSSETTI, pela cordialidade que tem atendido os integrantes da comissão nomeada pelo prefeito PLÍNIO DE CASTRO.

O secretário confirmou que os servidores já estão realizando visitas nas instalações da CASAN. De acordo com ele, a partir do mês que vem, os bens atualmente da CASAN, serão absorvidos pelo município e passarão a integrar os patrimônio de bens municipais.

Lembrou ainda o secretário, que o município já conseguiu garantias jurídicas nas esferas local e estadual para assumir o serviço atualmente ofertado pela CASAN.

“Queremos que a população fique tranquila. Esta decisão já está tomada e vamos fazer sempre o melhor pelo município e pela população”, finalizou o secretário da fazenda de São José do Cedro.

Últimas Notícias:
Integração de sistemas no saneamento o risco operacional que começa na desorganização dos dados EOS Systems

Integração de sistemas no saneamento: o risco operacional que começa na desorganização dos dados | EOS Systems

No setor de saneamento, a falta de integração entre sistemas não é apenas um problema de TI; é um risco operacional sistêmico. Quando o sistema comercial (faturamento) não se comunica com o operacional (telemetria/GIS) e ambos ignoram o fiscal (ERP), a operação da concessionária entra em um ciclo de desorganização de dados, onde a informação se torna incompleta e a tomada de decisão perde efetividade.

Leia mais »
Novo marco legal do saneamento fracasso ou limites estruturais

Novo marco legal do saneamento: fracasso ou limites estruturais?

Nos últimos meses, uma sequência de notícias sobre concessões esvaziadas, revisões de modelagens e redução do interesse privado em projetos de saneamento reacendeu um debate incômodo. O novo marco legal do setor (Lei 14.026/2020) estaria falhando em sua principal promessa: a universalização dos serviços até 2033?

Leia mais »