saneamento basico

Presidente da Sanesul “promete” solução aos problemas de Maracaju de imediato

Maracaju  (MS) – O presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul), José Carlos Barbosa, esteve na tarde de sábado (08) em Maracaju, procurou pelo vereador Joãozinho Rocha, durante encontro falou dos investimentos no município e prometeu solução de imediato.

Além do grande número de reclamações dos moradores com contas erradas, falta de abastecimento e baixo investimento em tratamento do esgoto, o Presidente da Sanesul ainda teve que ouvir muita reclamação de vereadores que se comprometeram com a concessão no passado.

Através de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)  foram prometidos investimentos da ordem de R$ 12 milhões de reais o projeto prevê a construção de estação nova de tratamento,  rede de coleta de esgoto, beneficiando toda comunidade do município onde até o momento não aconteceram.

Segundo o vereador, o presidente da Sanesul, não só justificou a falta  dos investimentos como prometeu solução já para segunda feira.  O mais problemático em termos de saneamento básico do município de Maracaju, é a estação de tratamento onde o local  (a área onde seria transferida) está sendo desapropriada existe problema de justiça, deve aguardar as decisões.

O presidente da Sanesul assumiu compromisso com vereador de encaminhar  pessoas do concurso,  para  suprir a necessidade funcional hoje existente no escritório local. José Carlos Barbosa se comprometeu em mandar um gerente e funcionários para efetuarem os serviços de ligação, religação e consertos de imediato.

Com relação aos buracos feitos em consertos o presidente da Sanesul disse que vai licitar uma empresa para os serviços, ficando na responsabilidade de quando abrir para consertar, efetuar em seguida o tapa-buraco. Por último Barbosa afirmou que vai criar o 0800 para colocar a disposição da comunidade de Maracaju.

Para o vereador Joãozinho Rocha, todas essas declarações foram prometidas pra ontem, aguarda que o presidente cumpra com a população o prometido que nada mais nada menos o cumprimento do contrato de concessão renovado por mais 30 anos com Maracaju.

Últimas Notícias: