Redes coletoras elevam o índice de saneamento básico em Barra do Garças

Para elevar ainda mais o índice de saneamento básico no município, a Águas de Barra do Garças está executando novas frentes de trabalho com obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário

Considerado um serviço essencial para a melhoria da saúde pública e preservação do meio ambiente, a rede coletora de esgoto em Barra do Garças beneficia hoje 70% da população com a cobertura do serviço. Para elevar ainda mais o índice de saneamento básico no município, a Águas de Barra do Garças está executando novas frentes de trabalho com obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário.

Somente em 2015, a Águas de Barra do Garças construiu mais de 26 mil metros de rede de esgoto, ampliando o acesso ao saneamento básico para as famílias dos bairros Jardim Domingos Mariano, Jardim Cristino Cortes, Jardim Araguaia, Campinas, Jardim Sena Marques e Jardim São Sebastião.

Conforme o gerente de operações, Diego Dal Magro, a iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias e obras que compõem um investimento de mais R$ 27 milhões nos serviços de água e esgoto do município para os próximos anos. Dal Magro reforça aos moradores para que façam a correta ligação do imóvel à rede de esgoto. Segundo ele, a ligação à rede é permitida após liberação e visita de um agente socioambiental da concessionária.

Ele ainda destaca que para execução das obras são necessárias intervenções que alteram a rotina da cidade e da população. Mas a concessionária pede a compreensão de todos ressaltando que os transtornos são momentâneos, porém, concluídos os serviços, os benefícios serão inúmeros para o crescimento e desenvolvimento do município.

“A concessionária está empenhada e trabalhando para realizar a ampliação da rede de esgoto com eficiência. O investimento representa o compromisso da empresa em promover o bem-estar dos moradores e aprimorar constantemente os serviços prestados. São obras que trarão ainda mais desenvolvimento, saúde e qualidade de vida para a população”, destaca.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue (66) 3401-8464. 

Fonte: Águas Barra do Garça
Foto: Google

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »