Renovada parceria com Cambará do Sul

O prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre, assinou nesta terça-feira (21) com o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, contrato de programa de água e esgotos.
O novo contrato prevê a transferência da atribuição de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgotos do município à Corsan, bem como a manutenção do serviço de água que já é operado pela Companhia desde 1974. A empresa se compromete também a elaborar o projeto executivo de esgotos sanitários, a extensão e substituição de redes de água e o treinamento de funcionários do município para controle da qualidade da água de comunidades rurais.
Diferente dos antigos contratos de concessão assinados no passado, o novo contrato de programa prevê a gestão compartilhada dos serviços de água e esgotos entre o município e a Corsan. Chegam a 278 municípios que renovaram seus contratos com a Corsan, de um total de 316. Também presentes o vice-prefeito José Silvano Fernandes da Silva, o diretor de Operações Eduardo Carvalho e o superintendente da Relações Institucionais da Corsan, André Finamor.
Fonte e Agradecimentos: Revista AE
Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »