saneamento basico

RJ: Falta de energia prejudica fornecimento de água

RIO DE JANEIRO ‘ Paralisação pode provocar flutuações no abastecimento em Niterói e São Gonçalo, que deverá ser normalizado em 48h, após retomada do fornecimento na tarde de hoje

A interrupção no fornecimento de energia elétrica prejudicou o abastecimento de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Ilha de Paquetá pelo sistema Imunana/Laranjal. Segundo a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), a paralisação no fornecimento por parte da concessionária Ampla entre 11h42 e 11h52 do domingo (22) provocou a interrupção da produção de água na estação de tratamento. Com isso, o fornecimento será retomado na tarde desta segunda-feira (23), com previsão de normalização em 48 horas.

Em nota a Cedae informou que a retomada do fornecimento será gradual, mas a paralisação pode provocar flutuações no abastecimento, solicitando ainda que os consumidores atendidos pelo sistema Imunana/Laranjal evitem o desperdício de água.

Sobre o ocorrido, a Águas de Niterói, concessionária responsável pelo fornecimento de água no município, informou que o fornecimento de água só deverá ser retomado ao longo da tarde desta segunda, o que totaliza mais de 24 horas de interrupção do abastecimento na cidade. A concessionária também pede que medidas de economia sejam tomadas para evitar a falta de água, até que o problema seja regularizado.

*Em apuração

O Fluminense

Últimas Notícias: