saneamento basico

Rompimento de adutora afeta abastecimento em Londrina e Cambé

Sanepar comunica que o rompimento de uma adutora do Sistema Tibagi, próxima à captação, ocorrido na noite desta segunda-feira (1º), pode afetar o abastecimento de água para 60% da população de Londrina e Cambé nesta terça-feira (2). Equipes já estão trabalhando no conserto desde a madrugada, mas a previsão é que a produção de água seja retomada apenas no início da tarde de hoje, com normalização do abastecimento durante a quarta-feira (3).

As regiões Central e do Jardim Bandeirantes, abastecidas pelo Sistema Cafezal, continuam abastecidas. A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »