saneamento basico

RS: Prefeito de São Borja se reúne com a Corsan

O prefeito Farelo Almeida reuniu-se nesta quarta-feira (21/01), com o gerente da unidade da Corsan de São Borja, Sérgio Ribeiro e com a equipe técnica da empresa Archel, responsável pela execução das obras de saneamento básico no município. O objetivo do encontro foi falar sobre os serviços que estão sendo realizados.

A equipe trabalha nas obras de saneamento básico, como implantação de redes e ramais de esgoto nos bairros do Passo e José Pereira Alvarez (Várzea) e também na substituição das redes de água no Centro e Bairro do Passo.

O prefeito Farelo Almeida cobrou novamente mais agilidade no recapeamento dos trechos da Rua Monsenhor Patrício Petit Jean e Avenida Júlio Tróis, nos quais foram realizadas aberturas no asfalto e mais qualidade nos serviços prestados. De acordo com a equipe técnica da Corsan, para realizar este trabalho é necessário tempo seco e devido aos muitos dias de chuva o solo retém muita água, impossibilitando as obras.
De acordo com a Corsan, os recapeamentos serão feitos nos próximos dias.

Últimas Notícias:
Estudo do MIT mostra impacto do saneamento em São Paulo (1)

Estudo do MIT mostra impacto do saneamento em São Paulo

O acesso universal ao saneamento transforma o cenário socioeconômico de São Paulo. Um levantamento recente da MIT Technology Review evidencia que a expansão das redes hídricas melhora o desempenho escolar, amplia a renda e gera milhões de empregos no estado. A pesquisa analisa os impactos do plano de universalização liderado pela Sabesp, que recebeu R$ 15,2 bilhões em investimentos apenas em 2025.

Leia mais »

Copa do Mundo do Saneamento: se o critério de classificação do mundial fossem as condições sanitárias, o Brasil seria eliminado na segunda fase (16 avos de final). O Japão levantaria a taça

Levantamento da ABES- SP compara os índices de saneamento entre todos os países que participam do torneio. O especialista da ABES-SP, Álvaro Diogo Teixeira, ressalta que o estudo é importante, em tempos de celebração do esporte, para evidenciar que ainda há bilhões de pessoas no planeta sem acesso à água e ao saneamento.

Leia mais »