saneamento basico

Saneago e Prefeitura de Luziânia celebram contrato

A Saneago e a Prefeitura de Luziânia assinaram contrato de programa garantindo a continuidade da prestação serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O novo acordo garante investimentos de R$366 milhões para os próximos trinta anos.

 

Atualmente, o Sistema de Abastecimento de Água de Luziânia atende 87% da população urbana e a meta é atingir 100%. Para tanto, serão finalizadas as obras do Sistema Produtor Corumbá e do Sistema Alvorada/Sol Nascente, iniciadas as obras do  Sistema Serrinha/Cruzeiro do Sul, reforçados os sistemas de produção independentes com a perfuração de novos poços tubulares profundos, implantadas redes de distribuição e ligações domiciliares.

 

Quanto ao Sistema de Esgotamento Sanitário, a meta é alcançar 82% de cobertura, até 2033, com a ampliação do Sistema da Bacia Rio Vermelho (Bacia Mandú), conclusão do Sistema Santa Maria (em execução no município de Novo Gama, atendendo também  Luziânia e Valparaíso), implantação do Sistema Ingá/Palmital, redes coletoras de esgoto, interceptores e ligações domiciliares.

 

O Diretor de Expansão da Saneago, Afrêni Gonçalves, enfatizou que com planejamento e metas tangíveis será alcançado o objetivo de universalizar os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Luziânia.

 

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »