saneamento basico

Curtas: Sanepar fica com o lixo de Curitiba

Estão adiantadas as conversações entre a prefeitura e Sanepar para transferir o serviço de coleta de lixo da cidade.

 

A Sanepar que já explora o abastecimento de água e serviços de coleta e tratamento de esgoto, prepara-se para ampliar sua área de atuação com a a lançamento de uma IPO na Bovespa, abrindo o capital e captando novos recursos na iniciativa privada, e a prefeitura alivia seu orçamento que vem minguando..

 

Por enquanto, as tratativas entre a prefeitura e a estatal correm sem muitos problemas, já que que é do interesse das partes. O contrato de concessão da exploração de água em Curitiba está vencido.  A renovação se dará junto com a a inclusão do serviço de limpeza e coleta de lixo. O anúncio será feito pelo governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Richa ainda neste ano.

Últimas Notícias:

#Comprometimento e Responsabilidade Técnica

Desde o início da criação da Comissão CE.010:105.007 – Comissão de Estudos de Produtos Químicos para Saneamento Básico, Água e Esgoto da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em março de 2004, atuo como profissional voluntário e imparcial em prol da sociedade brasileira. Esta Comissão faz parte do CB-10, Comitê Brasileiro de Química da ABNT.

Leia mais »
Cagece Rede Esgoto Chuvas

Cagece orienta sobre cuidados com a rede de esgoto durante período chuvoso

Com o início quadra chuvosa em todo o Ceará, os cuidados com as redes de esgoto e de drenagem precisam ser redobrados, e para evitar obstruções, extravasamentos e alagamentos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) orienta que a população faça o uso correto dos dois sistemas. Dentre as principais orientações: não destinar água de chuva e lixo para a rede de esgoto da Cagece.

Leia mais »
Concessão Saneamento Itaú de Minas

Concessão do saneamento de Itaú de Minas já tem interessadas

Pelo menos duas empresas de saneamento do setor privado manifestaram interesse na concessão do serviço em Itaú de Minas, no Sul do Estado, durante a etapa de consulta pública, concluída em 21 de janeiro deste ano. As empresas são a Cristalina Saneamento e a Orbis Ambiental, que também disputou a licitação do serviço em Alpinópolis, cidade da mesma região e de tamanho similar a Itaú.

Leia mais »