saneamento basico

Curtas: Sanepar fica com o lixo de Curitiba

Estão adiantadas as conversações entre a prefeitura e Sanepar para transferir o serviço de coleta de lixo da cidade.

 

A Sanepar que já explora o abastecimento de água e serviços de coleta e tratamento de esgoto, prepara-se para ampliar sua área de atuação com a a lançamento de uma IPO na Bovespa, abrindo o capital e captando novos recursos na iniciativa privada, e a prefeitura alivia seu orçamento que vem minguando..

 

Por enquanto, as tratativas entre a prefeitura e a estatal correm sem muitos problemas, já que que é do interesse das partes. O contrato de concessão da exploração de água em Curitiba está vencido.  A renovação se dará junto com a a inclusão do serviço de limpeza e coleta de lixo. O anúncio será feito pelo governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Richa ainda neste ano.

Últimas Notícias:
Cidade brasileira está sendo invadida pelo mar

Cidade brasileira está sendo invadida pelo mar, prédios estão tortos e solução pode custar R$ 200 milhões para conter alagamentos, modernizar drenagem e proteger mais de 200 mil moradores nos próximos anos

Recursos aprovados pelo BNDES serão usados na estruturação de intervenções de drenagem, canais, comportas e proteção costeira em Santos. A execução depende de projetos e licenciamento. A correção dos edifícios inclinados segue em uma frente financeira separada.

Leia mais »