saneamento basico

Sanepar inicia operação do novo sistema de Campo Largo

As obras de implantação do novo sistema de abastecimento de água de Campo Largo entraram na fase final. Gradativamente, a Sanepar vai iniciar os testes e a operação dos equipamentos. Os testes devem ser concluídos até meados de 2015. Nesse período, os moradores que não possuem caixa-d’água instalada no imóvel poderão, eventualmente, sofrer desabastecimento.

A obra executada pela Sanepar em Campo Largo é complexa e exigiu a construção de toda a infraestrutura necessária para um sistema de abastecimento público. Compõem o novo sistema, entre outras unidades, a captação construída às margens da represa do Rio Verde, a Estação de Tratamento Rio Verde, rede de distribuição, alguns trechos de grande porte e, ainda, a construção de reservatório com capacidade para 4 milhões de litros de água tratada. O valor global do investimento é da ordem de R$ 40 milhões.

Para amenizar as irregularidades no fornecimento de água durante a realização dos testes, a Sanepar pede a colaboração de todos os moradores, em especial nos dias de temperaturas mais altas. Com o uso racional da água, aumenta a possibilidade de todos serem abastecidos regularmente.

Alguns clientes podem sofrer algum desabastecimento ou baixa pressão. Com a baixa pressão, a água chega até o cavalete, mas não entra no reservatório domiciliar, situação que ocorre com mais frequência nas regiões mais altas da cidade.

Podem ter o abastecimento comprometido os moradores do Centro e dos bairros Águas Claras, Andreassa, Bom Jesus, Ferrari, Francisco Gorski, Itaboa, Jardim Denize, Jardim Esmeralda, Jardim Miranda, Lamback, Loteamento Bieda, Loteamento São Francisco, Moradias Bom Jesus, Nova Trento, Ouro Preto, Ouro Verde, Partênope, Populares Nova e Velha, Residencial Ema Taner de Andrade, Residencial Tiqueto, Rivabem I e II, São Marcos e Vila Bancária.

O novo sistema de abastecimento de Campo Largo foi concebido para regularizar o abastecimento, mas a Sanepar reitera que de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o cliente deve instalar caixa-d´água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Últimas Notícias: