saneamento basico

Sanepar recebe prêmio nacional de qualidade em saneamento

A Sanepar conquistou três premiações de qualidade em gestão, concedidas pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Trata-se da maior premiação nacional no setor de saneamento das Américas. No Paraná, o prêmio foi conferido para a Gerência Geral Noroeste e para as unidades regionais de Maringá e Paranavaí.

Durante a cerimônia de premiação, que será entregue na terça-feira (25), em Belo Horizonte (MG), no Seminário de Benchmark das Práticas em Gestão da Qualidade, o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, será homenageado com a medalha Quíron pelo “apoio à concretização do sonho de melhorar a qualidade da gestão em saneamento”. A medalha é o maior reconhecimento que o Comitê Nacional da Qualidade da Abes (Abes-CNQA) concede.

A estrutura da Gerência Geral Noroeste da Sanepar, com sede em Maringá, foi vencedora no Nível I (Troféu Bronze); as regionais de Paranavaí (Troféu Ouro) e de Maringá (Troféu Prata), no Nível II. Também as regionais da Companhia de Umuarama e Campo Mourão receberão o diploma de participação especial em 2014.O PNQS é reconhecido pela International Water Association (IWA) – como a mais importante ferramenta de gestão dos serviços de saneamento ambiental, pois estimula a adoção de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »