saneamento basico

Sanepar vai ampliar sistema de esgoto em Maringá

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai ampliar o sistema de esgotamento sanitário de Maringá. Serão implantados mais de 21 quilômetros de rede coletora de esgoto e 1.655 ligações prediais para atender parte dos moradores dos jardins Olímpico e Aurora. O investimento da empresa será de R$ 2,46 milhões.

Todo o esgoto coletado será encaminhado a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mandacaru, localizada na região Norte de Maringá. A unidade recebe atualmente 39,45% do esgoto da cidade. O município conta com mais duas estações de tratamento de esgoto. Uma na região Sul e outra na região Norte. Juntas, elas tratam 100% do esgoto coletado pela Sanepar em Maringá.

A obra deve gerar 425 empregos, entre diretos e indiretos. Os trabalhos devem começar no primeiro semestre de 2015 e o prazo é de um ano para conclusão.

Maringá é a segunda cidade do Brasil com melhor índice de saneamento e a primeira da região Sul, de acordo com dados recentes divulgados pelo Instituto Trata Brasil, com base nas informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ano-base 2012.

Segundo o gerente regional, Valteir Galdino da Nóbrega, a cidade conta hoje com um índice de atendimento de esgoto de 95%. Com a conclusão da obra os serviços passarão a beneficiar 96,14% da população.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr  ewww.pr.gov.br

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »