saneamento basico

Sao do Araguaia reclama dos serviços da Odebrecht

Câmara Municipal de São João do Araguaia realizou Sessão Publica Especial para discutir concessão, tarifa e serviço de fornecimento de água prestado pela empresa Odebrecht que há menos de cinco meses assumiu a concessão de água do município de São João, porem a população reprova os serviços prestados pela Odebrecht que recebeu concessão por meio de transferência da empresa Hidro Forte.

A comunidade da zona urbana quanto na rural reclama dos valores absurdos cobrado nas faturas durante a sessão desta feira 14/7. Participaram moradores da vila Jose Martins (Vila Santana), família de baixa renda que apresentaram varias faturas com valores entre $ 250,00 e 280,00, enquanto que na zona urbana havia faturas acima de $300,00.

Na sessão da Câmara estava presentes o prefeito João Neto Alves Martins (PTB); a vice Izalene Labes de Souza (PRP); os vereadores Benisvaldo Bento (PMDB); Gilson Barbosa (DEM); Romualdo Alves Martins (PC do B); Claudean Alves (PPS); Jose Bento Dutra (PT); Claudivino Pereira (PT), além do representante da Odebrecht Sr. Reinaldo.

Além da  discussão em torno do alto valor da tarifa, ocorreu  reclamações  do elevado teor de produtos químicos na água (cloro) e o processo da concessão ausente de audiência pública que para muitos ficou configurado como processo ilegal.

O representante da prestadora de serviço por diversas vezes entrou em contradição quantos aos questionamentos do público, mas garantiu resolver a polemica em 15 dias, vereadores mostraram insatisfeitos com os serviços porem a maioria primam pela permanência da prestadora.

O prefeito por sua vez manifestou-se exigindo que a empresa Odebrecht enviasse pessoa com competência e com conhecimento a altura de responder os questionamentos da população, alega ainda que infelizmente não foi ele quem privatizou, apenas cumpriu com o que foi aprovado pela Câmara.

Por outro lado a população retirou-se insatisfeita e recheada de duvida com relação às promessas feitas pelo representante da Odebrecht, com promessa de retornar com movimentos radicais, caso não haja redução de tarifa  e cancelamento dos talões  de alto valor.

Fonte: http://www.zecanews.com.br/2015/07/sao-do-araguaia-consumidores-reclamam-do-valor-tarifa-da-agua-apos-odebrecht-vencer-concessao/

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »