saneamento basico

Segundo Prefeito, CAB poderá ser vendida até Setembro

O prefeito  Mauro Mendes (PSB) vai apresentar, na próxima quinta-feira (13), o resultado do relatório feito nos últimos três meses pela Arsec  ( Agência de Regulação de Cuiabá) sobre a CAB  Cuiabá, responsável pelo maior volume de reclamações por parte dos cuiabanos.

“Na próxima quinta-feira, possivelmente á tarde, nós da prefeitura e a Arsec  vamos realizar uma entrevista coletiva, onde nós vamos expor o relatório de todos esses problemas envolvendo a CAB, mostraremos tudo que essa Agência conseguiu levantar nesses três meses.  Será mostrada nessa quinta-feira uma mudança  completa de perfil e de atitude que estamos fazendo para que a CAB cumpra suas obrigações e efetivamente resolva o problema”,  disse Mauro Mendes, em entrevista ao programa Opinião, da Tv Pantanal (canal 22) na noite dessa segunda-feira (10).

Mendes lembrou que ainda não tem o relatório completo, mas teve acesso a alguns pontos que nele estão contidos e que lhe dão a garantia de que se as providências não forem tomadas pela CAB, a partir desse relatório, algumas medidas legais e jurídicas poderão ser acionadas pela prefeitura, inclusive com o rompimento do contrato com a empresa.

Mendes ainda apontou que está torcendo para que a CAB Ambiental que entrou em recuperação judicial, seja comprada por algum grupo empresarial que queira rever as metas da  empresa junto a prefeitura cuiabana.

“Nesse momento a CAB Cuiabá, que faz parte de uma empresa chamada CAB –Ambiental está à venda no mercado porque a sua controladora entrou em recuperação judicial e nós esperamos que alguém que tenha dinheiro, competência e compromisso com nossa cidade possa  comprar essa empresa e então possa sentar conosco e redefinir essas metas    e isso , pelas informações que temos recebido, poderá ocorrer entre agosto e setembro”, observou, ressaltando que não agirá sem ter total segurança sobre o êxito de uma ação de rompimento contratual.

“Se tiver que cancelar, cancelaremos mas sem bravatas, existem a forma certa e o momento certo e esse não é melhor momento”, completou Mauro Mendes.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »