saneamento basico

CASAN entrega sistema de esgoto sanitário de Ituporanga no primeiro semestre desse ano

Com 100% de redes de coleta implantadas, e em fase avançada de construção de sua estação de tratamento, a cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, receberá no início desse ano seu sistema de esgoto sanitário de Ituporanga.

Mais de 8 mil moradores serão beneficiados com a coleta de tratamento de esgotos. O investimento em Ituporanga é de R$ 15,4 milhões, obtidos pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

“Já foram instalados mais de 17 quilômetros de redes de coleta, e a estação de tratamento está com mais de 70% das obras executadas”, informa o gerente de construção da CASAN, Fábio Krieger. Ao final das obras, aproximadamente 50% dos moradores de Ituporanga contarão com coleta e tratamento de esgoto.

Atualmente a Companhia executa obras de esgotamento sanitário em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2019. O SES Ituporanga faz parte do Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,6 bilhão somente para esgotamento sanitário.

esgoto sanitário de Ituporanga

Ligação ao sistema de esgoto sanitário somente com orientação da CASAN

A CASAN alerta moradores de Ituporanga para que não realizem ainda a conexão de seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação.

A liberação para que os imóveis sejam conectados ao sistema público será comunicada e orientada pela CASAN no momento adequado, quando todo o sistema estiver concluído.

A conexão ao sistema antes do início de operação pode gerar problemas para moradores (retorno de esgoto às residências) e também à cidade, como mau cheiro nas ruas.

esgoto sanitário de Ituporangaesgoto sanitário de Ituporangaesgoto sanitário de Ituporanga

Fonte: Casan

esgoto sanitário de Ituporanga

Últimas Notícias:
Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de rejeitar o pedido de revisão do Tema 565. Representa uma importante vitória para a segurança jurídica do setor de saneamento. Com isso, permanece válido o entendimento de que a cobrança da tarifa de esgoto é legítima, mesmo quando nem todas as etapas do tratamento são executadas. Desde que haja a prestação de atividades que integrem o serviço de esgotamento sanitário.

Leia mais »
Leilão de saneamento sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

Leilão de saneamento: sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

O Consórcio Ceará Saneamento arrematou, nesta terça-feira, 30, o Bloco 1 (Norte-Litorâneo) da parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário de municípios do interior do Ceará. Sem concorrentes, o grupo ofereceu desconto de 1,15% sobre a contraprestação máxima prevista em edital. Os demais quatro blocos previstos originalmente não foram levados a leilão na sede da B3, em São Paulo.

Leia mais »