saneamento basico
Copasa e Prefeitura Melhorias

Copasa fecha acordo para implementar programa de desligamento voluntário

Copasa Desligamento Voluntário

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) assinou um acordo coletivo, junto ao sindicato dos seus funcionários, para a implementação de um programa de desligamento voluntário incentivado (PDVI).

PDVI será válido entre maio de 2023 e junho de 2024, com o período de adesão programado para maio deste ano e o início dos desligamentos previsto para julho

O programa será válido entre maio de 2023 e junho de 2024, com o período de adesão programado para maio de 2023 e o início dos desligamentos previsto para julho de 2023.

LEIA TAMBÉM: Plano de investimentos da Copasa prevê R$ 8,1 bilhões para saneamento em Minas

Os funcionários que poderão aderir ao programa devem atuar nas categorias administrativa e operacional, com no mínimo 15 e 20 anos de trabalho na Copasa, respectivamente.

Copasa Desligamento Voluntário

Também poderão participar os empregados da especialidade de leiturista, com qualquer tempo de serviço na empresa, e funcionários já aposentados pelo INSS, cuja aposentadoria tenha sido concedida antes do início de vigência da Emenda Constitucional nº 103/2019.

Fonte: Valor.

Últimas Notícias:
Quando água ameaça vida

Quando a água ameaça a vida

Entre as 10 maiores bacias hidrográficas do mundo, a da Amazônia ocupa o primeiro lugar — 7 milhões de km². Aliás, o Brasil é destaque entre os países com elevado potencial hídrico, com 12 grandes bacias no país.

Leia mais »