saneamento basico
CASAN consolida novo modelo de gestão e amplia avanços na Lagoa da Conceição

Descentralização da Casan é tema de debate sobre saneamento em SC

Descentralização Casan Saneamento SC

Santa Catarina ocupa a 19ª posição entre os estados brasileiros no acesso à rede de esgoto, com apenas 29% de cobertura — um número alarmante para um dos estados mais ricos do país.

A média nacional é de 56%.

Diante desse cenário, parlamentares e empresários participaram de um encontro promovido pela Fiesc, para debater os desafios do saneamento no estado.

Na Assembleia Legislativa, foi definido o relator do projeto de lei que propõe uma nova gestão para o setor.

LEIA TAMBÉM: Crise do saneamento em Manaus/AM expõe riscos à saúde e ao meio ambiente

Descentralização Casan Saneamento SC

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) assumirá a relatoria e terá 30 dias para apresentar parecer.

A proposta pode alterar o modelo atual, ainda fortemente centralizado na Casan.

Fonte: FA.

Últimas Notícias:
Cidade brasileira está sendo invadida pelo mar

Cidade brasileira está sendo invadida pelo mar, prédios estão tortos e solução pode custar R$ 200 milhões para conter alagamentos, modernizar drenagem e proteger mais de 200 mil moradores nos próximos anos

Recursos aprovados pelo BNDES serão usados na estruturação de intervenções de drenagem, canais, comportas e proteção costeira em Santos. A execução depende de projetos e licenciamento. A correção dos edifícios inclinados segue em uma frente financeira separada.

Leia mais »