saneamento basico
Carta da Regulação Brasileira

Encontro Nacional das Agências Reguladoras discute Carta da Regulação Brasileira

Carta da Regulação Brasileira

Foi realizado na, quarta-feira (23/11), no Clube Naval, em Brasília, o 1º Encontro Nacional das Agências Reguladoras, promovido pela ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação). O evento reuniu mais de uma centena de dirigentes de agências reguladoras nacionais e infranacionais, tanto associadas como não associadas à ABAR, e teve como resultado a “Carta da Regulação Brasileira”, documento que será entregue ao presidente da República e aos governadores eleitos em outubro.

Evento foi exclusivo para reguladores e teve como documento final a “Carta da Regulação Brasileira”, a ser entregue ao presidente e governadores eleitos

O encontro foi presidido por Vinícius Benevides, presidente da ABAR, e contou ainda com palestras do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), e do secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Cedraz falou sobre a relação entre os órgãos de controle e as agências reguladoras; e Guaranys abordou a reforma regulatória do Brasil no contexto do ingresso do País na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

CONFIRA COMO FOI A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Fonte: ABAR.

Últimas Notícias:
Cagece assina termo para iniciar obras de usina de dessalinização

Cagece assina termo para iniciar obras de usina de dessalinização

A Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) assinou, na quinta-feira (16 de julho), o termo de autorização para o início imediato das obras da Dessal do Ceará. A usina será a maior planta de dessalinização do país. Terá capacidade projetada de 1 metro cúbico por segundo, o equivalente a mil litros de água dessalinizada por segundo.

Leia mais »
ANA realiza ciclo de oficinas sobre implementação da reforma tributária no setor de saneamento básico

ANA realiza ciclo de oficinas sobre implementação da reforma tributária no setor de saneamento básico

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) promoverá, a partir de 22 de julho, um ciclo de oficinas voltado à implementação da reforma tributária no setor de saneamento básico. A iniciativa tem como objetivo orientar as entidades reguladoras infranacionais (ERIs) sobre as mudanças introduzidas pela reforma tributária e seus impactos na regulação dos serviços.

Leia mais »
Desenvolvimento também nasce do que a sociedade descarta

Desenvolvimento também nasce do que a sociedade descarta

Há um dado que merece nossa profunda reflexão: o Brasil recicla apenas 2,2% dos resíduos sólidos urbanos que produz. Menos de 3% de tudo o que consumimos e descartamos retorna à cadeia produtiva. O número impressiona e revela quanto o país ainda desperdiça uma oportunidade de gerar emprego, renda, reduzir gastos públicos e preservar o meio ambiente.

Leia mais »