saneamento basico

A CENTRISYS convida para a WEFTEC

A CENTRYSIS promoverá uma visita a duas plantas de tratamento de efluentes durante a WEFTEC 2017 nos dias 02 e 04 de Outubro de 2017

São modelos em gestão de sólidos de efluentes, produção de energia, produção de fertilizantes e de sustentabilidade.

Uma das plantas na cidade de Kenosha, Winsconsin, tem 40 anos, atende 110.000 habitantes, é autossustentável e, após o novo projeto, passou a ser considerada o “estado da arte” em tecnologia de geração de energia, além de fornecer lodo classe A para agricultura e para a usina de carvão da cidade. A outra planta produz fertilizantes através da recuperação de fósforo, amônia e nitrogênio, fazendo sua precipitação e cristalização, fornecendo o produto pronto para uso.

A CENTRISYS foi fundada em 1987 nos EUA como centro de manutenção de centrifugas decanter das principais marcas mundiais. A partir de 1989 iniciou a produção de suas próprias centrífugas, as quais são reconhecidas hoje como o padrão mais robusto do mercado, pois são todas em aço inox super duplex fundido por centrifugação, motor hidráulico na rosca com acionamento independente do tambor, cone de 15˚ ( maior desaguamento ), 3.000 G  de força centrífuga e selo hidráulico para menor humidade da torta.

O portfólio a CENTRISYS possui várias tecnologias, entre as quais o mais inovador sistema de adensamento centrífugo de lodo (THK), sem aplicação de polieletrólito, e as tecnologias Pondus ( hidrólise termo-química ) para produção de energia e AirPrex, para remoção de Estruvita e produção de fertilizantes (MAP) e CalPrex, para recuperação de fósforo do efluente. Na área de secagem térmica, a empresa tem uma parceria estratégica com a empresa alemã Sülzle Klein, com secadores de lodo de baixa temperatura ( 70˚C ).

 

Para maiores informações, entrem em contato com :

 

Guilherme Gomes

General Sales Manager – Centrisys Centrifugas Ltde.

[email protected]

Cel. 19-99888-8128

Últimas Notícias:
Secagem Solar Lodo

Secagem Solar de Lodo

Na grande maioria das estações de tratamento de esgoto (ETEs), o lodo biológico é o resíduo sólido gerado em maior quantidade, sendo responsável por um dos maiores custos operacionais, devido principalmente aos serviços de transporte e destinação do material.

Leia mais »