saneamento basico

Agespisa vai implantar esgotamento sanitário em Barras (PI)

A empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) vai investir R$ 10,2 milhões na implantação do sistema de esgotamento sanitário de Barras, município localizado a 119 quilômetros de Teresina (PI). Na manhã desta terça-feira, 25, o governador Wilson Martins estará no município, onde assina autorização para o início do processo licitatório que vai definir a empresa responsável pela obra.

Com a conclusão do investimento, cerca de 80% da população de Barras será beneficiada com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Serão implantados 5.400 metros de rede coletora e mais de 1.700 ligações domiciliares.

A execução da obra vai ocorrer em duas etapas. Na primeira,será logo construída a Estação de Tratamento de Esgoto, um dos serviços que mais demandam tempo e recursos. “Estamos avançando nos investimentos para ampliar a rede de esgoto do Piauí“, ressaltou o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes.

Fonte: Aesbe
Veja mais:http://www.aesbe.org.br/conteudo/9734

Últimas Notícias:
Regulação Hídrica ESG

Regulação hídrica e os desafios ESG

O relatório destaca eixos com impacto direto sobre o setor produtivo: regulação dos usos da água, fiscalização, estrutura tarifária e diretrizes para a prestação dos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário.

Leia mais »
Ebook Gestão Pública Sustentável

E-book: Gestão Pública Sustentável

O mundo atravessa um período de rápidas transformações socioeconômicas, ambientais, tecnológicas e culturais, acompanhadas por intensa urbanização e pela forte sensação de que há uma crise de governança e de valores para alcançar uma visão de futuro capaz de enfrentar os desafios que se colocam neste ritmo acelerado.

Leia mais »