saneamento basico

Agespisa vai implantar esgotamento sanitário em Barras (PI)

A empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) vai investir R$ 10,2 milhões na implantação do sistema de esgotamento sanitário de Barras, município localizado a 119 quilômetros de Teresina (PI). Na manhã desta terça-feira, 25, o governador Wilson Martins estará no município, onde assina autorização para o início do processo licitatório que vai definir a empresa responsável pela obra.

Com a conclusão do investimento, cerca de 80% da população de Barras será beneficiada com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Serão implantados 5.400 metros de rede coletora e mais de 1.700 ligações domiciliares.

A execução da obra vai ocorrer em duas etapas. Na primeira,será logo construída a Estação de Tratamento de Esgoto, um dos serviços que mais demandam tempo e recursos. “Estamos avançando nos investimentos para ampliar a rede de esgoto do Piauí“, ressaltou o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes.

Fonte: Aesbe
Veja mais:http://www.aesbe.org.br/conteudo/9734

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »