saneamento basico

Águas de Guaramirim projeta ampliação da ETA

Guaramirim – A ruptura de um dos seis filtros da estação de tratamento de água de Guaramirim reduziu em cerca de 20% a produção, gerando preocupação. O problema foi restabelecido. O sistema tem capacidade para tratar 118 litros por segundo e a ideia é ampliar em mais 60 litros/segundo para atender a demanda de consumo, de acordo com o diretor da Águas de Guaramirim, Osni Dencker.

Segundo ele, não existe prazo, porque há a necessidade da busca de recursos para o investimento, estimado entre R$ 3 a R$ 3,5 milhões. Osni informou, também, que aguarda do Deinfra a autorização para o uso do acostamento da SC-108 para levar água até o núcleo do Bairro Rio Branco, a partir da Figueirinha.

Naquela região existem vários restaurantes, estabelecimentos comerciais, posto de saúde, escola e igreja. Queremos levar a água ao Rio Branco, que aguarda há anos. Temos também a previsão de construir um reservatório de 500 mil litros para a distribuição da água por gravidade”, explicou. A Vila Richter também deve ser beneficiada com a extensão da rede.

Fonte: Jornal do Vale de Itapocu
Veja mais: http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=18370&Itemid=58

Últimas Notícias: