saneamento basico

Após apagão, Corsan alerta para falta de água no RS

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) alerta que a interrupção ocorrida na tarde desta terça-feira, 4, em diversas regiões do país, pode ocasionar desabastecimento de água em algumas cidades do Estado, inclusive da região do Vale do Rio Pardo.

De acordo com as informações divulgadas pela RGE e pela AES Sul, os municípios atendidos pela Corsan que registraram falta de energia elétrica são: Alegrete, Bento Gonçalves, Feliz, Gaurama, Gravataí, Horizontina, Itaqui, Lagoa Vermelha, Não-Me-Toque, Nova Petrópolis, Parobé, Santa Rosa, Sarandi, São Borja, Venâncio Aires.

Na área da CEEE foram atingidos parcialmente os municípios de Alvorada, Bagé, Canguçu, Dom Pedrito, Guaíba, Mostardas, Pelotas, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha e Viamão.

Em decorrência desse episódio e das temperaturas elevadas aliadas ao alto consumo, a Corsan apela para que a população use a água de forma responsável. Além disso, a Companhia também orienta a não lavar calçadas ou automóveis com mangueiras, não deixar torneiras ligadas, não tomar banhos longos, desligar a água ao se ensaboar no banho ou ao passar a esponja na louça. A Companhia também alerta para as ligações clandestinas, denunciando casos suspeitos ao Corsan 24 Horas: 0800-646-6444.

Fonte: Gaz
Veja mais: http://www.gaz.com.br/_conteudo/2014/02/noticias/geral/12958-apos-apagao-corsan-alerta-para-falta-de-agua-no-rs.html

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »