saneamento basico

Bertioga recebe ampliação do sistema de esgotamento sanitário

Para evitar o lançamento indevido nas galerias de drenagem das águas pluviais, a Sabesp começou as obras para ampliação do esgotamento sanitário de bairros em Bertioga. As novas obras complementares vão garantir que mais 3.722 imóveis sejam ligados ao sistema de esgotamento público, o que beneficia diretamente 12 mil moradores e, indiretamente, os 47 mil habitantes, além dos turistas da cidade.

Os trabalhos de expansão do sistema serão feitos nos seguintes bairros: Jardim Vista Linda, Jardim Vista Alegre, Jardim Rafael e Chácara Vista Linda (1º e 4º setor). Os funcionários de empresas contratadas pela Sabesp, devidamente uniformizados e identificados com crachá, farão vistorias e produção de relatório fotográfico a fim de manter as condições físicas da região.

Com investimentos estimados em R$ 46,2 milhões, as obras implantarão 69,2 km de tubulações e sete novas estações de bombeamento. Os equipamentos serão interligados ao sistema existente, que direciona os esgotos à Estação de Tratamento de Esgotos Vista Linda, já entregue na primeira etapa do Programa Onda Limpa.

Para evitar transtornos, as intervenções em vias públicas estarão sinalizadas e serão feitas em pequenos trechos. As obras do sistema de esgotamento sanitário devem ser concluídas em três anos.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
Veja mais: http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=235505&c=6

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »