saneamento basico

Bom Jesus de Itabapoana, RJ, vai ter oferta de água duplicada

A cidade de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, vai ter a oferta de água duplicada.

O Governo do Estado assinou com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) nesta semana os contratos para a realização de obras para aumentar a oferta de água. A Cedae vai aumentar a oferta de água de 70 para 150 litros por segundo.

Entre as intervenções, está o assentamento de adutora de água bruta e a construção de uma estação de tratamento.

Fonte e Agradecimentos: G1
Veja Mais: http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2014/05/bom-jesus-de-itabapoana-rj-vai-ter-oferta-de-agua-duplicada.html

Últimas Notícias:
Caesb Sistema de Saneamento

Caesb investirá R$ 3,2 bilhões em melhorias até 2029

O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Luis Antonio Reis, participou do programa CB.Poder, parceria do Correio Braziliense e da TV Brasília, nesta quarta-feira (12). Ele tratou de assuntos como os planos de investimento da empresa, que totalizam R$ 3,2 bilhões em obras até 2029. O foco das melhorias está em três áreas principais: redução de perdas de água, setorização do fornecimento de água e conversão de gás metano em energia.

Leia mais »
Aterro Sanitário Mata Atlântica

“Solução” de Pimentel para aterro sanitário vai eliminar 100 mil metros de Mata Atlântica

A entidade de proteção ambiental Ação Ambiental anunciou que vai mover uma ação civil pública contra o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), que é presidente do Conresol (Consorcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos), a prefeitura de Fazenda Rio Grande, agentes públicos e a empresa Estre Ambiental, que opera o aterro sanitário na cidade da região metropolitana, por causa do corte de aproximadamente 100 mil metros de Mata Atlântica para expansão do aterro.

Leia mais »