saneamento basico
esgotamento-sanitario

Bonito/MS: universalização da água e esgotamento sanitário

A parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sanesul, e o município de Bonito, garantem o fornecimento de água tratada e de qualidade para toda a cidade.

Além disso, promove a preservação ambiental dessa região tão importante para o turismo de Mato Grosso do Sul, com a coleta e o tratamento do esgoto doméstico.

No município, o Governo do Estado investe, no período de 2015 a 2019, aproximadamente R$ 4,5 milhões de recursos próprios na manutenção do saneamento beneficiando milhares de famílias.

Bonito tem o fornecimento de água universalizado e uma das maiores coberturas de esgotamento sanitário do Estado, 98%.

Ou seja, o trabalho desenvolvido pela Sanesul em obras de saneamento atingiu a meta da empresa, que agora busca manter a qualidade dos serviços para que o desenvolvimento social se mantenha inserido no desenvolvimento econômico, com qualidade de vida e bem-estar da população, além da proteção do meio ambiente. É importante destacar que todo o esgoto coletado pela Sanesul é tratado.

Leia também: Obras de esgotamento sanitário em Atibaia/SP

Distrito

Em Bonito, a produção da unidade é baseada em Captação Subterrânea por poços, contando com 6 (seis) poços ativos que totalizam uma produção de cerca de 230.000 litros/h.

E, a reservação da unidade contém 7 (sete) reservatórios, sendo 6 (seis) apoiados e 1 (um) semienterrado, totalizando uma capacidade de 2.100.000 de litros de água.

A Sanesul ainda opera o sistema de abastecimento de água em Águas de Miranda, e tem a produção baseada em captação superficial com uma estação de tratamento de água com produção de cerca de 25.000 litros/h. Conta com uma reservação composta por 5 (cinco) reservatórios, sendo 1 (um) semienterrado, 2 (dois) apoiados e 2 (dois) elevados que totalizam uma capacidade de 360.000 litros/h.

Fonte: Sanesul.

Últimas Notícias: