saneamento basico

Carregador solar portátil de alta eficiência está disponível para compra

Ficar sem bateria no celular por não ter como se conectar à rede de transmissão logo será coisa do passado. Já existem diversos gadgets criados para obter e armazenar energia solar e utilizá-la para recarregar aparelhos eletrônicos. O Port Solar é um exemplo deste tipo de carregador portátil.

O equipamento funciona de maneira muito simples e prática. Ele pode ser fixados em qualquer superfície de vidro, principalmente em janelas em que a incidência do sol é direta. Ele pode ser usado inclusive no vidro de carros ou de aviões.

Ao mesmo tempo em que ele capta a energia solar, esse potencial já é transformado em eletricidade, podendo ser transferido diretamente ao celular. Por ser instalado direto na janela, o Port Solar consegue aproveitar ao máximo a energia fotovoltaica, o que não acontece em carregadores que não possuem essa função e acabam perdendo potencial devido às sombras e outros bloqueadores.

O gadget é equipado com uma bateria recarregável de lítio de 1000 mAh, qualificando-o para fornecer energia para celulares, tablets, câmeras, entre outros eletrônicos através de um cabo USB. Esta bateria também pode ser recarregada para o uso posterios. O Port Solar possui cinco lâmpadas de LED que formam um painel informativo, para que o usuário controle o nível de carga remanescente.

O equipamento já está a venda e pode ser adquirido pelo site da Fire Box por 49 libras, o equivalente a R$180.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/carregador-solar-portatil-de-alta-eficiencia-esta-disponivel-para-compra

Últimas Notícias:
Integração de sistemas no saneamento o risco operacional que começa na desorganização dos dados EOS Systems

Integração de sistemas no saneamento: o risco operacional que começa na desorganização dos dados | EOS Systems

No setor de saneamento, a falta de integração entre sistemas não é apenas um problema de TI; é um risco operacional sistêmico. Quando o sistema comercial (faturamento) não se comunica com o operacional (telemetria/GIS) e ambos ignoram o fiscal (ERP), a operação da concessionária entra em um ciclo de desorganização de dados, onde a informação se torna incompleta e a tomada de decisão perde efetividade.

Leia mais »
Novo marco legal do saneamento fracasso ou limites estruturais

Novo marco legal do saneamento: fracasso ou limites estruturais?

Nos últimos meses, uma sequência de notícias sobre concessões esvaziadas, revisões de modelagens e redução do interesse privado em projetos de saneamento reacendeu um debate incômodo. O novo marco legal do setor (Lei 14.026/2020) estaria falhando em sua principal promessa: a universalização dos serviços até 2033?

Leia mais »