saneamento basico

Cascavel/PR terá mais um reservatório para a Região Norte

Obra será concluída em 90 dias e vai ampliar em 200% a capacidade de reservação de água naquela região

As obras de implantação de mais um reservatório de água para Cascavel tiveram início na primeira quinzena de janeiro. A nova unidade terá capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água e vai beneficiar diretamente aos moradores na região Norte da cidade. Com esse empreendimento, a Sanepar amplia em 200% a capacidade de reservação dos bairros que integram a região.

As equipes da empresa contratada trabalham na construção da base do reservatório na Avenida das Pombas, na esquina com a Rua Bem-te-vi. Após concretada a base, serão montadas as chapas de aço inox que vão constituir a unidade de armazenamento. A previsão é de que em 90 dias o reservatório já esteja operando.

LEIA TAMBÉM: SANEPAR IRÁ LICITAR OBRAS DE ESGOTO

Investimento realizado

A Sanepar está investindo mais de R$ 2 milhões nesta obra que terá também tubulação para o transporte da água até o reservatório, a automação e urbanização da unidade. O reservatório vai atender as regiões dos bairros Riviera, Florais do Paraná, Consolata, Brasília e Periollo, trazendo tranquilidade pelos próximos anos.

“Esse empreendimento tem por objetivo ampliar a capacidade de armazenamento de água do sistema de abastecimento de Cascavel e, principalmente, atender a demanda da região Norte, que tem crescido de forma acelerada”, explica o gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno.

O diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, destaca que os investimentos da Sanepar são contínuos para acompanhar o crescimento das cidades e assegurar, assim, serviços que levam saúde aos paranaenses. “Seguimos a determinação do Governo do Estado de garantir água tratada e, consequentemente, saúde.”

Fonte: Sanepar.

Últimas Notícias:
Governo de Minas Gerais levanta R$ 8,4 bi com privatização da Copasa (1)

Enquanto a Espanha passa anos debatendo sem chegar a uma decisão, a França dá um exemplo ao transformar estações de tratamento em uma reserva estratégica para fortalecer os reservatórios

A escassez hídrica exige soluções inovadoras e eficientes em todo o continente europeu. Diante da crise atual, o território francês adota medidas avançadas para reaproveitar recursos hídricos descartados, mitigando os impactos severos da falta de água e garantindo o abastecimento seguro da população.

Leia mais »
Novas tecnologias ampliam tratamento de esgoto em estação que atende moradores das zonas norte e leste de São Paulo

Novas tecnologias ampliam tratamento de esgoto em estação que atende moradores das zonas norte e leste de São Paulo

São Paulo, 11 de junho de 2026 – A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Parque Novo Mundo, na capital paulista. Passa por um “upgrade tecnológico” que contribuirá com a ampliação do tratamento em 148% – de 2,5 milhões para 6,2 milhões de litros por segundo. Com novos equipamentos e processos, a ETE, inaugurada há 28 anos, poderá crescer sem aumentar a área de 190 mil metros quadrados que ocupa na zona norte de São Paulo, uma das mais adensadas da capital.

Leia mais »