saneamento basico

Chuva no Sistema Guarapiranga já supera o esperado para julho

O Sistema Guarapiranga, que abastece 5,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo, subiu pelo terceiro dia seguido neste domingo (5), segundo boletim divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A represa, que no sábado operava com 76,1% de sua capacidade, agora está com 76,8%.

A chuva registrada em julho já chega a 44,8 mm, 6,4% mais do que os 42,1 mm esperados para o mês.

Em razão de mudanças de rede realizadas pela companhia, o Sistema Guarapiranga é hoje o responsável por abastecer o maior número de pessoas na capital paulista. Ele supera o Sistema Cantareira, o que vive situação mais crítica e ainda não conseguiu recuperar uma das cotas do volume morto utilizadas no ano passado.

O Cantareira, que hoje abastece 5,3 milhões de pessoas na Grande São Paulo, manteve seu nível de abastecimento em 19,7% neste domingo. O mesmo aconteceu com o sistema Alto Tietê

Todos os outros sistemas apresentaram elevação neste domingo.

 

Fonte: G1

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »