saneamento basico
agua

Consumo de água pelas indústrias em Joinville/SC cai quase pela metade

O consumo de água caiu quase pela metade nas indústrias de Joinville nos últimos 12 dias. A redução observada em 12 dias, desde o início da vigência das medidas de restrição para enfrentamento do coronavírus, foi de 44%.

O dado foi medido pela Águas de Joinville, responsável por parte do abastecimento das empresas industriais – parte dos estabelecimentos, especialmente de maior porte, contam com suprimentos próprios, por meio de poços artesianos, por exemplo.

Diferentemente do comércio, as indústrias têm autorização para funcionar, ainda que com restrições. Na lista, está a redução do número de trabalhadores por turno – agroindústrias e indústrias de insumos de saúde e de alimentos estão desobrigadas. Mas parte das indústrias de Joinville resolveu conceder férias coletivas.

LEIA TAMBÉM: DISTRITO FEDERAL COMEÇA A USAR TELEMETRIA PARA MEDIR CONSUMO DE ÁGUA

Consumo de água

Outro efeito das medidas de prevenção, como o isolamento social, foi o crescimento no consumo de água nas residências, em elevação de 6%. O abastecimento residencial fica com 75% da produção da Águas de Joinville.

Fonte: NSC Total.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »