De Nora Entrega Gerador Móvel de Alvejante a base de Hipoclorito de Sódio para Fort Bend County, TX, para Proteger Cidadãos e Socorristas

Enquanto comunidades em todo o mundo buscam maneiras de proteger rapidamente a saúde e a segurança de seus moradores, a De Nora entregou um gerador móvel de hipoclorito de sódio (desinfetante) no local para Fort Bend County, Texas.

 

O sistema móvel de desinfecção, semelhante ao usado para tratamento de água 680kg por dia de hipoclorito de sódio a uma baixa concentração de 0,8% equivalente a 95 m³ por dia.

 

“Como muitas comunidades, estamos enfrentando problemas de disponibilidade de produtos de limpeza à medida que as pessoas correm para se proteger”, disse o xerife de Fort Bend, Troy Nehls.

 

“Sabemos que a limpeza eficaz das superfícies, o bom higiene e o distanciamento social são as melhores maneiras de proteger. Quando não conseguimos o alvejante que precisávamos, voltamos para outras opções. Com a unidade de tratamento móvel ClorTec da De Nora Neptune, poderemos fornecer rapidamente proteção confiável para nossos socorristas e famílias em casa.”

 

LEIA TAMBÉM: DE NORA APOIA AGÊNCIAS ITALIANAS DE PROTEÇÃO CIVIL NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS – PANDEMIA DO COVID-19

 

Produto da DeNora

 

De Nora está fornecendo o ClorTec para a comunidade, que será usada para produzir um produto para a limpeza de 300 viaturas, 13 escritórios e 300 celas com mais de 900 presos. O condado fornecerá ao público em geral frascos de spray de 1L recém-fabricados de hipoclorito de sódio para uso doméstico.

 

Há quase 100 anos, Oronzio De Nora, fundador da empresa, descobriu os efeitos positivos da produção de cloro no local através da eletrólise de uma solução salina simples“, comentou Paolo Dellachà, CEO da De Nora.”Hoje, De Nora se orgulha por continuar o legado de Oronzio, apoiando nossas comunidades durante esse período de incerteza. Estamos apoiando nossas comunidades locais, fornecendo geradores de alvejante na Itália, China, Cingapura e Japão. Estamos honrados em poder apoiar rapidamente nossos vizinhos em Fort Bend.”

Mirka Wilderer, CEO da De Nora Water Technologies confirmou: “Estou orgulhoso de como nossa equipe fez todos os esforços para responder a uma situação desafiadora tão rapidamenteAgora estamos preparados para expandir essa parceria para outras comunidades com o desenvolvimento de pequenos sistemas de ponto de uso e uma frota de unidades móveis que podem ser prontamente mobilizadas para descentralizar a produção de alvejante e garantir que pequenas e grandes comunidades possam ser autossuficientes.”

 

Unidade ClorTec

 

Luiz Guimarães, Gerente Comercial da De Nora Brasil, acrescentou: “Temos total capacidade de fabricar e fornecer estes sistemas direto de nossa unidade de Sorocaba/SP. Algumas conversas com prefeituras, governos de estado e até do ministério da saúde estão em curso para avaliar a possibilidade de replicarmos modelos semelhantes”.

 

A unidade ClorTec está estacionada na Gus Academy, no escritório do xerife do condado de Fort Bend, 1840 Richmond Parkway, Richmond, TX. Os moradores podem buscar seu frasco e spray de hipoclorito de sódio diluído a partir de sexta-feira, 20 de março.

 

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »