saneamento basico

Mais um encontro técnico da VEOLIA

A divisão Water Technologies da VEOLIA é uma das maiores empresas do mundo para o setor de águas e efluentes e vem desenvolvendo uma série de encontros técnicos para diversos setores industriais e também para o saneamento básico.

No dia 4 de junho realizaram em São Paulo / SP mais uma edição do “VEOLIA Food & Beverage Day”, voltado ao segmente de alimentos e bebidas.

Foram apresentadas diversas as tecnologias por profissionais que atuam aqui no Brasil e também em outras partes do mundo.

veolia

Qualidade da água

O setor de alimentos e bebidas se caracteriza por gerar efluentes com elevadas cargas orgânicas e, consequentemente, demanda soluções técnicas rigorosas que possam cumprir as normas de descarte e também atender às exigências de reúso.

Esse setor também tem como característica as fortes exigências para qualidade da água utilizada em seus diversos setores produtivos. Ou seja, é necessário que as empresas fabricantes de produtos alimentícios busquem fornecedores de tecnologia bem estruturados para essas situações.

veolia-1

Últimas Notícias:
Integração de sistemas no saneamento o risco operacional que começa na desorganização dos dados EOS Systems

Integração de sistemas no saneamento: o risco operacional que começa na desorganização dos dados | EOS Systems

No setor de saneamento, a falta de integração entre sistemas não é apenas um problema de TI; é um risco operacional sistêmico. Quando o sistema comercial (faturamento) não se comunica com o operacional (telemetria/GIS) e ambos ignoram o fiscal (ERP), a operação da concessionária entra em um ciclo de desorganização de dados, onde a informação se torna incompleta e a tomada de decisão perde efetividade.

Leia mais »
Novo marco legal do saneamento fracasso ou limites estruturais

Novo marco legal do saneamento: fracasso ou limites estruturais?

Nos últimos meses, uma sequência de notícias sobre concessões esvaziadas, revisões de modelagens e redução do interesse privado em projetos de saneamento reacendeu um debate incômodo. O novo marco legal do setor (Lei 14.026/2020) estaria falhando em sua principal promessa: a universalização dos serviços até 2033?

Leia mais »
O processo de privatização da Copasa é robusto

O processo de privatização da Copasa é robusto?

Ao final da desestatização da Copasa, surgiram críticas à “robustez” do modelo. Cito algumas: falta de previsão contratual suficiente de metas de universalização e qualidade; ausência de disciplina para áreas socialmente sensíveis; falta de transparência e açodamento na renegociação com os municípios e na regionalização; e erro no modelo de precificação das ações.

Leia mais »