Escritório da Caema é invadido em Açailândia-MA

O escritório da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foi invadido por criminosos em Açailândia. O alvo dos assaltantes foi o computador que funciona como servidor-geral da instituição, onde há informações importantes da empresa e dos clientes. A ação criminosa aconteceu nesse domingo (6).

Segundo as primeiras investigações, os assaltantes derrubaram o aparelho de ar condicionado e entraram pelo buraco que ficou na parede. Eles também arrombaram a porta da diretoria para levarem o computador que funcionava como servidor-geral. Outros computadores mais novos e hidrômetros não foram levados.

A ação criminosa não vai deixar a população sem água, o abastecimento continua normalmente na cidade, porém o atendimento ao público, no escritório, está suspenso por tempo indeterminado. A polícia investiga o caso, mas ainda não tem pistas dos criminosos, nem sabe quantos participaram da ação.

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »