saneamento basico

Estação de tratamento de esgoto em UFScar segue abandonada há 6 anos

Os integrantes das CPIs do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da dengue visitaram nesta terça-feira (7) as obras da estação de tratamento de esgoto instalada dentro do campus da UFScar em Sorocaba (SP). A construção da ETE, segundo vereadores, é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e está abandonada há seis anos.

No local, o grupo analisou as instalações e o estado de conservação das peças. Segundo eles, a tubulação já está enferrujada e existe água parada em alguns pontos.

No projeto, a estação seria criada para ajudar o campus a fazer reuso da água. Cerca de 3 mil alunos estudam hoje na UFScar, que conta também com mais de 200 professores e corpo de técnicos.

Sobre o abandono da obra, o Saae informou que a empresa que venceu a licitação para implantar a estação não quis continuar o serviço, e alegou que os preços dos equipamentos necessários estavam acima dos valores orçados. A empresa solicitou uma mudança no contrato, mas a autarquia se recusou a fazer a alteração.

O Saae informou ainda que a direção está elaborando uma nova licitação para contratar outra empresa e retomar as obras, mas não deu prazo para que os trabalhos recomecem.

 

 

Fonte: G1

Últimas Notícias: