Governo do Rio de Janeiro lança PPP para saneamento, mobilidade e tecnologia

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) – O governador Luiz Fernando Pezão lançou, nesta segunda-feira (4), um programa de parcerias público-privadas (PPPs) para as áreas de saneamento, mobilidade e tecnologia. Entre os projetos estão o saneamento básico da Baixada Fluminense, São Gonçalo e Itaboraí, contribuindo para a despoluição da Baía de Guanabara, O início dos estudos técnicos será autorizado em breve.

“As parcerias com o setor privado possibilitarão um salto sem precedentes no desenvolvimento do estado. A PPP permite que compromissos de longo prazo sejam efetivamente entregues independentemente da mudança de governos. Se quisermos dar celeridade à melhoria dos serviços, precisamos, sim, do concurso da iniciativa privada.

Temos excelentes oportunidades aqui no Rio de Janeiro e cabe ao governo construir esse novo tempo. As obras de saneamento são fundamentais para o processo de despoluição da Baía de Guanabara. Sem falar na geração de empregos por pelo menos cinco anos”, disse o governador.

Para a mobilidade urbana está prevista a extensão da Linha 2 do Metrô, ligando o Estácio à Praça XV. Outro projeto é a ligação expressa no eixo Niterói-São Gonçalo.

O estado também vai lançar o projeto Rio Digital, que pretende melhorar o padrão de serviços públicos nas áreas de saúde, educação e atendimento básico ao cidadão por meio de um conjunto de investimentos em infraestrutura de transporte de dados.

 

 
Fonte: O Repórter

Últimas Notícias: