saneamento basico
saneamento

Indaiatuba/SP tem excelência em qualidade de vida e indicadores de saneamento básico

Logo nos primeiros dias do ano uma nova pesquisa vem reafirmar que Indaiatuba continua sendo a cidade com os melhores indicadores da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Levantamento do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) revelou que a Administração Pública Municipal de Indaiatuba tem alto grau de satisfação, somando 754 pontos. O indicador obteve aprovação de 71% dos entrevistados que consideram a administração municipal, sob o comando do prefeito Nilson Gaspar (MDB), ótima ou boa. A pesquisa se refere ao quarto trimestre de 2020 e avaliou 15 cidades da RMC.

Indaiatuba ficou em primeiro lugar em 14 dos 16 itens avaliados, com reconhecimento ainda maior nos indicadores de qualidade de vida, coleta de lixo e abastecimento de água, indicadores nos quais alcançou grau de excelência, somando mais de 800 pontos e avaliação entre ótima ou boa de pelo menos 90% dos entrevistados. Este nível de aprovação também foi obtido pelo indicador de qualidade da água, que recebeu alto grau de satisfação com 797 pontos na pesquisa.


LEIA TAMBÉM: COBERTURA DE ÁGUA E ESGOTO CRESCE NO BRASIL


Administração

Em um ano tão desafiador por consequência da pandemia de coronavírus, foi necessário equilibrar as ações voltadas à saúde pública com a gestão de todos os demais setores que envolvem uma administração municipal, como explica o prefeito Nilson Gaspar. “Apesar das adversidades causadas pela disseminação desse novo vírus, conseguimos manter nosso planejamento para uma gestão eficiente dos recursos disponíveis e o resultado de mais essa pesquisa revela que estamos no rumo certo.

Temos grande aprovação na pesquisa como um todo, em especial, em indicadores que envolvem a nossa administração e cuidados com o meio ambiente e saneamento, áreas primordiais para o desenvolvimento de uma cidade que preza pela qualidade de vida da sua população. Iniciar o nosso segundo mandato como prefeito com esse resultado da Indsat nos dá ainda mais garra para administrar nossa cidade com o empenho e a dedicação que o nosso povo merece”, comemorou.

Indaiatuba também obteve a primeira colocação entre os 15 municípios avaliados nos indicadores de iluminação pública, segurança pública, guarda municipal, cultura, educação pública municipal, merenda escolar, saúde pública, geração de emprego, qualidade do asfalto e trânsito.

Fonte: Indaiatuba.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »