saneamento basico

Laranjeiras investe na regularização do abastecimento de água

O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB), se reuniu com representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e das secretarias municipais de Planejamento e Infraestrutura para a realização de ações quanto à regularização no abastecimento de água no conjunto Manoel do Prado Franco e adjacências. De acordo com a avaliação dos gestores municipais, de imediato, será feita a religação de duas linhas intermediárias já existentes, mas a prefeitura analisa um investimento maior para sanar o problema.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Nicanor de Souza, a análise da prefeitura consiste em um estudo de viabilidade técnica para a construção de uma via expressa, no trecho que compreende o Alto do Bonfim até o complexo habitacional ou a construção de um reservatório de 200 mil litros para abastecer a população que reside nos conjuntos.

A prefeitura está investindo na regularização do abastecimento de água para os laranjeirenses, como já fez no próprio complexo habitacional, em bairros e povoados da cidade. Aliás, esta foi uma das primeiras ações do prefeito Juca logo que assumiu a gestão. As equipes da prefeitura não estão de braços cruzados, porém deveremos executar os serviços com base em dados técnicos e isso, às vezes, requer um pouco mais de tempo, destacou Souza.

Fonte: FaxAju
Veja mais: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=176537

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »