saneamento basico
asp

Limpeza e inspeção de tanques: conheça mais sobre as tecnologias da ASP

Robô de inspeção visual da ASP

Reconhecida por oferecer soluções com tecnologia de ponta na inspeção e limpeza de tanques e dutos, a ASP Serviços Industriais está sempre a frente no mercado

Contando com equipe altamente qualificada com treinamento e certificação internacional, a empresa foca suas atividades na utilização de robôs em atividades de risco e espaço confinado.

Os serviços de inspeção e limpeza são realizados por robôs de última geração, que executam o trabalho com os reservatórios em operação de maneira rápida, segura e econômica. As tecnologias se aplicam aos mais variados equipamentos dentre eles:

Tanques de água potável;

Decantadores, tanque de água bruta e lagoas;

Torres de resfriamento;

Como atua o robô de inspeção visual

O robô de inspeção visual (VRO) captura imagens em alta resolução auxiliando na avaliação estrutural de reservatórios de água. Adicionalmente a filmagem, poderá ser feita a batimetria de lagoas e tanques com o objetivo de medir o volume de lodo acumulado.

Como atua o robô de limpeza

Inicialmente desenvolvido para limpeza de reservatórios de água potável ainda em operação, o robô de limpeza (VRO) passou a ter sua aplicação ampliada para outros tipos de reservatórios como água bruta, decantadores, tanques de combate a incêndio, torres de resfriamento dentre outros.

O robô de limpeza utiliza câmera de alta resolução, sonar, bomba de mineração e escova rotativa para facilitar o processo de limpeza, bombeando os sedimentos para fora tanque. Durante a operação de limpeza, a água pode ser filtrada retornando ao tanque, minimizando o consumo e destinando adequadamente os resíduos em bags.

asp

Para mais detalhes entre em contato com a ASP

Eng. Paulo Augusto Martinez / Diretor

Eng. Guilherme Góes / Eng. De Vendas

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »