saneamento basico

Manutenção da Daae interrompe abastecimento de água neste domingo

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro fará no domingo (19) a limpeza e manutenção da canaleta de captação de água bruta do Rio Corumbataí, responsável pelo abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi.

Por esse motivo haverá a necessidade de paralisar temporariamente a estação de tratamento de água no período das 6 às 14 horas, o que poderá provocar a interrupção ou baixa pressão no fornecimento de água em vários bairros de Rio Claro. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado no início da tarde do domingo. Em caso de chuva, os serviços serão transferidos para uma nova data.

O serviço é indispensável para a manutenção do sistema de abastecimento, já que a ETA 2 é responsável por 60% da água consumida no município e sua fonte de captação é o rio Corumbataí.

Visando amenizar os transtornos à população, os serviços deste domingo serão efetuados no mais breve período de tempo possível. Serão afetados pela interrupção ou baixa pressão da água na manhã de domingo bairros da região norte, como Grande Cervezão, Mãe Preta, Jardim Village, Arco-íris, Santana, Panorama, Parque Universitário, Jd.Wenzel, Parque São Jorge, São José, São Caetano, Santa Elisa, Ipanema, Guanabara, Terra Nova, Recanto Paraíso, Alto do Santana, Jardim Boa Vista, Santa Maria, Matheus Manieiro, Jardim Nova Rio Claro, Parque Residencial, Paineiras, Vila Industrial, Vila Verde, Florença, Jardim América, São Miguel, Jardim Brasília, Jardim Karan, Jardim das Palmeiras, distrito de Ajapi, Alan Grey, Águas Claras, Vila Olinda, Jardim Progresso e Distrito Industrial.

O fornecimento será restabelecido prontamente assim que os serviços forem concluídos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-5200 (opção 1). As ligações são redirecionadas para a portaria do quadrado do Daae.

 
Fonte: Canal Rio

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »