Nissan apresenta carro que não precisa ser lavado

São Paulo – A Nissan criou um carro que não precisa ser lavado. A montadora divulgou nesta semana um vídeo mostrando como sua tintura para veículos pode repelir a sujeira.

Batizada de Ultra Ever-Dry, a tecnologia super-hidrofóbica é a responsável por manter o automóvel limpo.

O problema com esse tipo de tintura é que a reaplicação precisa acontecer em cerca de um ano, mas a Nissan afirma ter resolvido essa questão, tornando o uso da nanotecnologia funcional.

O objetivo da empresa é “tornar as lavagens de carros obsoletas”. Lama, chuva e outros tipos de sujeira podem ser repelidos.

A Nissan ainda está avaliando as possibilidades de mercado para o Ultra Ever-Dry e pode lançar um carro com a novidade no futuro.

A montadora também pode oferecer o item como um opcional.

Fonte: Exame
Veja Mais: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nissan-apresenta-carro-que-nao-precisa-ser-lavado

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »