saneamento basico

Notas de crédito do Grupo OAS são retiradas por agência de classificação de risco Fitch

A agência de classificação de risco Fitch reafirmou e retirou todas notas de crédito do Grupo OAS, que incluem OAS S.A., Construtora OAS, OAS Investments GmbH, OAS Finance e OAS Empreendimentos.

Os ratings foram retirados devido à decisão do grupo de deixar de participar do processo de avaliação da agência. Com isso, a Fitch não terá informações suficientes para manter a classificação.

OAS S.A. e Construtora OAS possuíam rating de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR) em moeda local e estrangeira “D”, equivalente a calote, atribuído após o pedido de recuperação judicial do grupo, ao fim de março.

 

Fonte: Valor Econômico

Últimas Notícias:
Integração de sistemas no saneamento o risco operacional que começa na desorganização dos dados EOS Systems

Integração de sistemas no saneamento: o risco operacional que começa na desorganização dos dados | EOS Systems

No setor de saneamento, a falta de integração entre sistemas não é apenas um problema de TI; é um risco operacional sistêmico. Quando o sistema comercial (faturamento) não se comunica com o operacional (telemetria/GIS) e ambos ignoram o fiscal (ERP), a operação da concessionária entra em um ciclo de desorganização de dados, onde a informação se torna incompleta e a tomada de decisão perde efetividade.

Leia mais »
Novo marco legal do saneamento fracasso ou limites estruturais

Novo marco legal do saneamento: fracasso ou limites estruturais?

Nos últimos meses, uma sequência de notícias sobre concessões esvaziadas, revisões de modelagens e redução do interesse privado em projetos de saneamento reacendeu um debate incômodo. O novo marco legal do setor (Lei 14.026/2020) estaria falhando em sua principal promessa: a universalização dos serviços até 2033?

Leia mais »