saneamento basico

Plano de Gestão de Resíduos Sólidos de Embu das Artes está em fase final

O Governo da Cidade de Embu das Artes, atendendo à Lei Federal nº. 12.305 de 2010 e comprometido com o respeito ao meio ambiente, está dando mais um importante passo com a finalização do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos. A empresa Geoplan foi a vencedora do processo licitatório nº. 11932/2013 e é quem está elaborando o plano, junto com uma equipe do governo municipal. Sugestões são bem-vindas e podem ser encaminhadas aos e-mails: [email protected] ou [email protected]. Todas as contribuições serão analisadas antes da realização da Audiência Pública. O documento deve ficar pronto até o mês de agosto, como determina a Lei Federal.

O principal objetivo do plano é acabar com os lixões e os aterros desorganizados. Segundo João Ramos, presidente da Agência Municipal Reguladora e Fiscalizadora de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos (Amlurb), o aterro de Embu das Artes já está em ordem.

Para a Organização das Nações Unidas (ONU) a cada 1 dólar investido na gestão dos resíduos sólidos, economizamos 5 dólares. Portanto, não é despesa, é investimento. O Brasil é o 5º país com maior geração de resíduos, com 62,7 milhões de toneladas e metade desse lixo é comida.

Fonte: Embu das Artes
Veja mais: http://www.embudasartes.sp.gov.br/hotsite/portal/noticia/ver/6181

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »