saneamento basico

Plano Municipal de Saneamento é debatido em audiência

São Miguel do Oeste ainda não tem o Plano Municipal de Saneamento Básico, requisito para a liberação de recursos federais destinados ao setor, conforme uma Resolução do Conselho Nacional das Cidades.

A audiência pública para apresentar à comunidade o Plano, seguindo a Lei 11.445/07, foi realizada ontem, dia 19, no Salão Nobre da prefeitura. Depois, o texto ainda deverá ser apreciado e aprovado pelo Poder Legislativo.

Fonte e Agradecimentos: Folha do Oeste
Veja Mais: http://www.adjorisc.com.br/jornais/folhadooeste/on-line/mais-noticias/s-o-miguel-do-oeste/plano-municipal-de-saneamento-e-debatido-em-audiencia-1.1459030#.U3u1NNJdXg0

Últimas Notícias:

Programa Nacional do Metano Zero é incluído no Plano Nacional de Transição Energética, do Governo Federal

Brasília, 27 de maio de 2026 – O Programa Nacional do Metano Zero (MetanoZero), atualmente em tramitação no Senado Federal sob o Projeto de Lei (PL) nº 3.311/2025, passou a integrar oficialmente o Plano Nacional de Transição Energética (PLANTE). O programa do governo federal foi criado para coordenar a transição do Brasil rumo a uma matriz energética mais limpa, sustentável e de baixa emissão de carbono.

Leia mais »
Copasa altera regras de oferta de ações ligada à privatização

Copasa altera regras de oferta de ações ligada à privatização

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) informou nesta 4ª feira (27.mai.2026) que fará mudanças nas condições da sua oferta pública secundária de ações. A medida afeta diretamente o processo de desestatização da companhia e exigirá a publicação de uma nova lâmina da oferta, além da atualização do cronograma da operação.

Leia mais »