saneamento basico

(PR) Moradores comemoram melhorias no sistema de água de Paiçandu

Moradores do Parque São Jorge, Catedral e Bela Vista I, no município de Paiçandu, Noroeste do Estado, comemoram melhorias no sistema de abastecimento do município. Com investimentos de R$ 1,463 milhão, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) solucionou problemas pontuais no fornecimento de água, ao colocar em operação o novo poço e ampliar a rede de grande porte do sistema. As melhorias beneficiaram 12.467 famílias.

Andressa de Souza André, 19 anos, trabalha com os pais no supermercado da família, no bairro Bela Vista I, e diz que nos feriados “você podia contar que faltava água, agora não mais. Isso é maravilhoso!”. Outra comerciante que está satisfeita é Leidiane Cristina Caetano. “Agora, não temos mais problemas. Os moradores aqui do Parque São Jorge estão muito contentes, pois era uma demanda nossa e agora foi atendida”, comentou. O aposentado Geraldo Martins, 66 anos, morador do bairro Catedral, também disse que o abastecimento melhorou e muito. “Faz tempo que não temos falta de água”, comemora.

Sabíamos da necessidade dessa obra, por isso procuramos executá-la com a maior brevidade. Esse poço proporciona mais conforto e qualidade de vida para os moradores de Paiçandu”, ressalta o gerente regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nóbrega.

O novo poço, com vazão de 96,6 metros cúbicos por hora, foi interligado ao reservatório da cidade por meio da rede de grande porte com extensão total de 3.646 metros. As obras foram concluídas no início deste ano e se somam aos investimentos que a Sanepar está aplicando em todas as regiões do Estado.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Veja mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=79967&tit=Moradores-comemoram-melhorias-no-sistema-de-agua-de-Paicandu&ordem=1000

Últimas Notícias:
Governo de Minas Gerais levanta R$ 8,4 bi com privatização da Copasa (1)

Enquanto a Espanha passa anos debatendo sem chegar a uma decisão, a França dá um exemplo ao transformar estações de tratamento em uma reserva estratégica para fortalecer os reservatórios

A escassez hídrica exige soluções inovadoras e eficientes em todo o continente europeu. Diante da crise atual, o território francês adota medidas avançadas para reaproveitar recursos hídricos descartados, mitigando os impactos severos da falta de água e garantindo o abastecimento seguro da população.

Leia mais »
Novas tecnologias ampliam tratamento de esgoto em estação que atende moradores das zonas norte e leste de São Paulo

Novas tecnologias ampliam tratamento de esgoto em estação que atende moradores das zonas norte e leste de São Paulo

São Paulo, 11 de junho de 2026 – A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Parque Novo Mundo, na capital paulista. Passa por um “upgrade tecnológico” que contribuirá com a ampliação do tratamento em 148% – de 2,5 milhões para 6,2 milhões de litros por segundo. Com novos equipamentos e processos, a ETE, inaugurada há 28 anos, poderá crescer sem aumentar a área de 190 mil metros quadrados que ocupa na zona norte de São Paulo, uma das mais adensadas da capital.

Leia mais »