saneamento basico
emissario-esgoto

Águas de Primavera (Primavera / PA) investe mais de R$ 8 milhões em obras do novo emissário de esgoto

Uma importante obra que integra o sistema de esgotamento sanitário vem sendo construída pela Águas de Primavera no município: o emissário de esgoto.

Os trabalhos tiveram início no mês de setembro e já foram executados mais de 1.130 metros de emissário. Com o projeto, o esgoto tratado deixará de ser lançado no Córrego Traíras e será encaminhado para o Córrego dos Perdidos, minimizando os transtornos aos moradores da região.

A melhoria integra o pacote de investimentos de mais de R$ 8 milhões da concessionária para proporcionar um sistema mais moderno e eficiente. Segundo o diretor-executivo da Águas de Primavera, Thiago Maziero, serão implantados 10 Km de emissário de esgoto. “A obra é uma das ações que planejamos para aumentar a distância do lançamento dos efluentes e melhorar sua capacidade de dispersão, trazendo benefícios diretos para a qualidade de vida dos moradores e para o meio ambiente.

Além da obra do novo emissário, a concessionária está executando uma série de melhorias para aprimorar as operações no sistema de coleta e tratamento de esgoto. Entre essas ações está a dragagem da lagoa anaeróbia da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O processo consiste na sucção do lodo acumulado na lagoa por meio de bombas, visando a recuperação do volume útil, aumentando a capacidade de tratamento da ETE.

Novos equipamentos

As ações de melhorias contemplam ainda a aquisição de novos aeradores que, além de contribuírem para a eficiência do tratamento, auxiliam na redução de emissão de odores no local. Integrando o conjunto de investimentos, também será realizada a reforma e adequação do laboratório operacional da ETE. “Estamos trabalhando constantemente para executar obras de ampliação e melhorias nos sistemas de abastecimento e coleta e tratamento de esgoto, assegurando a qualidade da execução dos trabalhos. Nosso objetivo é acompanhar o desenvolvimento da cidade, além de garantir ainda mais a qualidade na prestação dos serviços à população primaverense”, destaca o diretor.

Fonte: águas de primavera.

Últimas Notícias: