saneamento basico

Problema em disjuntor de estação de tratamento deixa Teresina sem água

A Estação de Tratamento de Água de Teresina (ETA), localizada na Zona Sudeste teve sua produção interrompida das 6h às 9h da manhã desta quarta-feira (5) devido a um problema elétrico.

Um dos disjuntores instalados no domingo (2) apresentou defeito de fabricação e precisou ser substituído. De acordo com a Agespisa, o defeito no disjuntor aliado ao alto consumo no começo da manhã fez com que os reservatórios fossem esvaziados e a maioria dos bairros da cidade ficassem desabastecidos.

A previsão é que o fornecimento seja regularizado ao longo o dia. Por conta do problema, a empresa recomendou o uso racional da água nas próximas horas. Os casos de emergência devem ser comunicados à Agespisa através do telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefone celular.

Fonte: G1
Veja mais: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2014/02/problema-em-disjuntor-de-estacao-de-tratamento-deixa-teresina-sem-agua.html

Últimas Notícias:

Segunda Edição Diálogos Setoriais – Consulta Publica 03/26

SP-ÁGUAS convida empreendedores responsáveis por barragens, representantes do Setor Público, Entidades Técnicas e de Classe, Universidades, Sociedade Civil e demais interessados para participar da Segunda Edição do Webinar Diálogo Setorial, dedicado a discutir a proposta de Deliberação que trata da fiscalização de barragens de acumulação de água para usos múltiplos, apresentada à sociedade por meio da Consulta Pública SP-ÁGUAS n° 03/2026.

Leia mais »
Água como ativo estratégico

Água como ativo estratégico

A água tornou-se um dos ativos estratégicos mais críticos do Século XXI. A intensificação das mudanças climáticas, a pressão crescente sobre mananciais e os episódios cada vez mais frequentes de estresse hídrico transformaram a questão em uma pauta de grande relevância.

Leia mais »