saneamento basico

Rede de esgoto chega ao Jardim Santo André em Cambé

Os moradores do Jardim Santo André, em Cambé, no Norte do Estado, são beneficiados pelas obras da Sanepar para implantação da rede de esgoto. As obras começaram no dia 15 de maio e devem ser concluídas em outubro, com extensão de 3,7 quilômetros. Serão feitas 230 novas ligações. O investimento é de R$ 555 mil.

Assim que a rede for concluída e estiver liberada, os moradores serão comunicados e deverão providenciar a correta ligação dos imóveis à rede coletora, que garante que o serviço oferecido pela Sanepar levará mais saúde aos moradores. A Sanepar é responsável pela manutenção da rede de esgoto até o ponto de interligação com o imóvel. As instalações internas são responsabilidade do cliente.

O esgoto coletado no Jardim Santo André será tratado pela Estação de Tratamento Esperança, em Londrina. Em seguida, a obra deve ser estendida para o Jardim Monte Castelo.

O prefeito de Cambé, João Pavinato, destacou a importância do serviço para os moradores. “Temos uma parceria muito boa com a Sanepar. Cambé já tem índices satisfatórios de coleta e tratamento de esgoto, mas a cada nova obra nos aproximamos mais da universalização”, disse ele, que visitou o local de obras na quarta-feira. Hoje Cambé tem 82,64% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto.

OBRA APROVADA – Morador da Rua Trombetas há quatro anos, o guarda municipal Davi Sotana está bastante satisfeito com a obra. “É bom porque nesses quatro anos já tive que abrir duas fossas. Como o solo é rochoso não dá profundidade”, afirma.

O açougueiro João Francisco Jacinto mora na Rua Solimões há dez anos. Embora não tenha problemas com a fossa, ele acredita que a rede é melhor. “Apesar de subir a conta, é um serviço que valoriza o bairro e acredito que vai acabar com os insetos”, diz.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Veja mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=80499&tit=Rede-de-esgoto-chega-ao-Jardim-Santo-Andre-em-Cambe

Últimas Notícias: