saneamento basico
retrofit

Retrofit de tanques de sedimentação de lodo de estação de tratamento

Recentemente, uma concessionária de água e esgoto contratou o retrofit dos tanques de sedimentação de lodo em uma de suas ETEs

No Brasil, uma parcela considerável das estações de tratamento de água e esgoto foram concebidas há décadas e ainda utilizam equipamentos da instalação original. Em geral, tais equipamentos apresentam um rendimento deficitário.

Recentemente, uma concessionária de água e esgoto contratou o retrofit dos tanques de sedimentação de lodo em uma de suas ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto).

Com o objetivo de instalar uma tecnologia de tratamento moderna, robusta e com pouca intervenção operacional, a contratação abrange serviços de engenharia, fornecimento e instalação de equipamentos, como um raspador de lodo de correntes plásticas.

Instalado no fundo do tanque e com excelente eficácia na remoção de lodo, esse raspador se diferencia também por seu baixo peso, robustez e durabilidade.

Sobre a aQuamec

Composta por técnicos qualificados e com ampla experiência no setor, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

Juntamente com parceiros internacionais, a aQuamec fornece equipamentos que atendem a todas as fases de tratamento, desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização, passando por aeração; remoção de lodo; adensamento, desidratação e secagem de lodo; agitação e mistura; desinfecção. A empresa fornece ainda uma linha completa de válvulas e equipamentos rotativos, como bombas, compressores e sopradores.

Os sistemas para tratamento de água e efluentes, em formato convencional ou compacto / modular, são fornecidos de forma direta ou por meio de consórcio, em modalidades como EPC, BOO e BOT.

Junto com a aLBriggs, oferece soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços, sistemas e equipamentos de alta performance.

aQuamec e aLBriggs contam com uma unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, além de mais de 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento a clientes em todo o Brasil e América Latina.

Saiba mais sobre a aQuamec: https://www.aquamecbrasil.com.br

Últimas Notícias:
Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de rejeitar o pedido de revisão do Tema 565. Representa uma importante vitória para a segurança jurídica do setor de saneamento. Com isso, permanece válido o entendimento de que a cobrança da tarifa de esgoto é legítima, mesmo quando nem todas as etapas do tratamento são executadas. Desde que haja a prestação de atividades que integrem o serviço de esgotamento sanitário.

Leia mais »
Leilão de saneamento sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

Leilão de saneamento: sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

O Consórcio Ceará Saneamento arrematou, nesta terça-feira, 30, o Bloco 1 (Norte-Litorâneo) da parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário de municípios do interior do Ceará. Sem concorrentes, o grupo ofereceu desconto de 1,15% sobre a contraprestação máxima prevista em edital. Os demais quatro blocos previstos originalmente não foram levados a leilão na sede da B3, em São Paulo.

Leia mais »