saneamento basico
tratamento-de-agua

Ribeirão Preto/SP conclui projeto do Plano de Saneamento Básico

Projeto de Lei será apresentado em audiência pública com transmissão por videoconferência, nesta quinta (30); texto é uma das leis regulamentadoras do Plano Diretor

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Ribeirão Preto apresenta em audiência pública, nesta quinta-feira (30), o projeto de Lei do Plano Municipal de Saneamento Básico, uma das leis reguladoras do Plano Diretor, aprovado em 2018. A audiência por videoconferência começa às 14h30.

O Plano Municipal de Saneamento Básico abrange o Plano Setorial de Abastecimento de Água, Plano de Setorial de Esgotamento Sanitário, Plano Setorial de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos e Plano de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas, e segue diretrizes da Política Nacional de Saneamento Básico.

O projeto de lei institui o Conselho Municipal de Saneamento Básico, o Sistema Municipal de Informações em Saneamento Básico (SIMISA) e o Fundo Municipal de Saneamento Básico.

LEIA TAMBÉM: PRORROGADO PARA 2022 O PRAZO PARA MUNICÍPIOS APRESENTAREM PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

O plano de saneamento

O texto ficará disponível para consulta pública até o dia 8 de maio. Os interessados podem enviar propostas de ajustes ou apresentação de dúvidas por e-mail para [email protected].

O endereço eletrônico para acesso e participação na audiência pode ser encontrado aqui. Para esse acesso, é necessário baixar o aplicativo no computador e fazer o cadastramento.

Também é possível assistir a audiência, que terá transmissão pela página da prefeitura no Facebook.

Fonte: A cidade on.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »